UEFA vai juntar-se à France Football, criar uma nova Bola de Ouro e ainda mais dois prémios
A UEFA vai unir esforços com a France Football para co-organizar a Bola de Ouro a partir da próxima edição. O presidente da UEFA, Ceferin, anunciou uma parceria com o grupo Amaury, que detém o L’Équipe e a France Football, com o objetivo de partilhar o prémio, uma medida que já foi adotada pela FIFA de 2010 a 2015, até ocorrer uma separação entre as duas partes.
Além disso, serão introduzidos dois novos prémios no programa: um para o Treinador Masculino do Ano e outro para o Treinador Feminino do Ano, que visam reconhecer a contribuição valiosa dos treinadores para o sucesso das equipas.
A lista atual de troféus permanecerá a mesma, incluindo a Bola de Ouro Masculina, a Bola de Ouro Feminina, o Troféu Kopa (destinado ao melhor jogador com menos de 21 anos), o Troféu Yashin (para o melhor guarda-redes), o Troféu Gerd Müller (ao melhor goleador da temporada anterior), o Troféu Clube da Temporada Masculina, o Troféu Clube da Temporada Feminina e o Prémio Sócrates (pelo trabalho humanitário).