Moreno já veio a público justificar a reação após a expulsão
Moreno foi expulso devido aos protestos após o penálti convertido por João Mário, que aumentou a vantagem do Benfica para 2-0, resultado de uma falta cometida por Bruno Langa sobre João Neves. João Moreno também comentou a sua reação.
“Terei de me ajustar, sou o primeiro a reconhecê-lo. Não sei o que o Hélder Malheiro vai escrever no relatório, mas se ele escrever que eu disse mais do que ‘isto é uma vergonha, não é penálti’, estará a mentir no relatório. A reação que tive não ajuda ao futebol, mas também sou o primeiro a perceber. Sinto-me injustiçado e o Chaves sente-se injustiçado.”, começou por dizer.
“Não é penálti. Não se marca a todas as equipas. Quem está dentro do campo sabe que é um lance normalíssimo. Tirou-nos do jogo e deu conforto ao Benfica. Um lance que não é penálti. Já estive a ver, estou equilibrado e consciente no que estou a falar. Não é penálti. Estes penáltis não se marcam a todas as equipas. Não é penálti e tirou-nos do jogo, deu o conforto que o Benfica precisava. Não quero dizer que perdemos pelo lance do segundo golo, mas tira-nos do jogo e fica difícil voltar a entrar”, concluiu.