Manuel Serrão comentou a AG do FC Porto e apresentou uma solução
Manuel Serrão, adepto do FC Porto e comentador da CMTV e do jornal Record, comentou os episódios lamentáveis ocorridos na AG do FC Porto e considerou-os como “um episódio profundamente lamentável, que nunca tinha acontecido antes e só deixa ficar mal o FC Porto”.
“Não se entende o que motiva tanta divisão, não sei se não seria mesmo melhor adiar a decisão da revisão dos estatutos, que não me parece que sejam fundamentais, para depois das eleições, que já estão marcadas para abril”, começou por dizer Manuel Serrão.
“Até começou bem, ia ser das AG mais participadas. Discutia-se a revisão dos estatutos, uns eram a favor, outros contra, mas não foi possível ouvir ninguém. O próprio presidente começou por declarar não estar de acordo com alguns pontos, mas foi uma mensagem apaziguadora. Se realizarem mesmo a AG na segunda-feira, o presidente da Mesa [Çourenço Pinto] tem de estar atento e, ao mínimo sinal de distúrbios, dar por encerrada de imediato a assembleia, tem de garantir a segurança e a liberdade dos sócios que comparecerem à assembleia.”, continuou.
“Não há razão nenhuma para se pensar no assunto, até porque o presidente ainda não disse se avança ou não. Não há fim nem início de ciclo nenhum”, concluiu, falando de um possível afastamento de Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto.