Falta fora da área deu grande penalidade para o Real Madrid e treinadora do Chelsea arrasou arbitragem
No jogo da Liga dos Campeões feminina entre o Real Madrid e o Chelsea, houve um momento polémico no minuto 78. Nesse momento, com os blues a vencer por 2-1, a árbitra dinamarquesa Frida Klarlund assinalou um penálti controverso, alegando uma falta de Fleming sobre Athenea.
o entanto, através da transmissão televisiva, é evidente que a carga da jogadora do Chelsea sobre a avançada do Real Madrid ocorreu fora da grande área da equipa inglesa e não dentro. Este erro significativo da equipa de arbitragem, num jogo sem o auxílio do VAR – que só será introduzido na Liga dos Campeões feminina na próxima temporada – teve impacto no resultado final, que terminou empatado em 2-2.
“Quando estava 2-1, surge uma decisão chocante por parte da equipa de arbitragem. Nunca deveria ter sido assinalado penálti porque, a existir, a falta é fora da área. E depois, já no final, marcámos aquele que seria o golo da vitória mas… não posso dizer muito mais. Fomos roubadas num jogo que deveria ter acabado 3-1. O que eu vejo desde o banco é que a falta para penálti acontece fora da área. É-me muito difícil acreditar que eles não tenham visto isso. É doloroso.”, disse a treinadora do Chelsea, Emma Hayes.
👉🏻 Así fue la acción del penalti sobre Athenea del Castillo ¿Qué os parece? pic.twitter.com/YEA7WYL8XN
— DAZN España (@DAZN_ES) November 15, 2023