Já são conhecidas as multas resultados do dérbi entre o Benfica e o Sporting
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol comunicou hoje que aplicou sanções ao Benfica, incluindo a abertura de um processo disciplinar e multas superiores a 15 mil euros, devido a incidentes ocorridos na vitória sobre o Sporting por 2-1.
A multa mais elevada, no montante de 9.560 euros, está relacionada com o “uso repetido de engenhos explosivos ou pirotécnicos” durante o aguardado dérbi da 11.ª jornada da I Liga, realizado no estádio da Luz no domingo passado.
Além disso, o Benfica terá que pagar duas multas, uma de 4.080 euros e outra de 640 euros, devido à invasão de campo por parte dos adeptos nos descontos, quando ocorreram os golos de João Neves e Casper Tengstedt, que resultaram numa reviravolta dramática no marcador.
Outras penalidades aplicadas ao Benfica referem-se à entoação de cânticos insultuosos contra o eterno rival e aos cartões amarelos exibidos por Artur Soares Dias a João Mário e João Neves.
Por outro lado, o Sporting terá que pagar 5.480 euros devido ao comportamento dos seus adeptos na casa do Benfica. Deste valor, 4.460 euros dizem respeito ao “uso recorrente de engenhos explosivos ou pirotécnicos”, enquanto os restantes 1.020 euros estão relacionados com cânticos insultuosos entoados.
Gonçalo Inácio também foi multado em 153 euros devido ao duplo cartão amarelo e subsequente cartão vermelho recebido no início do segundo tempo, resultando numa suspensão de um jogo a ser cumprida em 4 de dezembro, na receção ao Gil Vicente.