O áudio do VAR na grande penalidade anulada ao Benfica contra o Estoril
Chegou uma nova edição polémica do programa Juízo Final da Sport TV, desta vez com a divulgação das comunicações do VAR no jogo entre Estoril e Benfica, referente à I Liga, no passado dia sete de outubro. O Benfica venceu o jogo por 1-0.
Um dos incidentes em destaque foi a reversão de uma decisão de penálti a favor de Chiquinho. Na comunicação entre o árbitro principal, André Narciso, e o VAR Rui Costa, torna-se claro que a decisão foi anulada porque Chiquinho tocou no defesa.
VAR: André, daqui VAR. Aconselho-te a vires à zona de revisão para anulares um penálti.
Árbitro: Mostra-me lá, Rui.
Árbitro: Ele mete o pé, vai chutar e o outro só acerta no jogador do Benfica. O defesa nunca toca na bola. Ok, aqui dá o toque e depois o do Benfica toca ali. Tens outra imagem?
VAR: Estas são as duas melhores.
Árbitro: Ok, o do Benfica depois chuta nele. Ele toca [na bola] e depois o do Benfica chuta nele, é isso? Ok, vou anular o pontapé de penálti.
SL Benfica, Caso, Chiquinho (VAR), 63m
Não há penálti para o SL Benfica! André Narciso assinala falta de Koindredi sobre Chiquinhona área, alertado pelo VAR foi ver as imagens e acaba por reverter a decisão#LigaPortugalBetclic #GDEPSLB pic.twitter.com/PQz40uG3PG
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) October 7, 2023