Rui Costa reagiu ao possível despedimento de Roger Schmidt se tivesse perdido o dérbi frente ao Sporting
Rui Costa assegura que a permanência de Roger Schmidt no Benfica não esteve condicionada ao resultado do dérbi contra o Sporting. O presidente dos encarnados compreende a frustração dos adeptos, mas apela à união.
“Os adeptos são o coração do Benfica, são mais do que importantes para nós. É nesta união que temos de estar. Percebo a reação deles quando algo não corre bem, eu também sou adepto. Mas é nestes momentos que temos de estar unidos. Estamos em primeiro no campeonato e vamos precisar de todos. No caminho até ao Marquês na época passada eles tiveram um papel muito importante”, começou por dizer.
“É o treinador do Benfica, não iria acontecer nada de anormal se por acaso o resultado do dérbi tivesse sido diferente. Temos de acreditar no projeto”, continuou, respondendo ainda a Frederico Varandas.
“O resultado já está, o Benfica ganhou esse jogo, não vou responder a situações dessas. Sabe bem ganhar e estar em primeiro lugar pela primeira vez esta época, levando ao peito o escudo de campeão nacional. Vamos agora tentar defender esta posição até ao final.”, concluiu.