Bernardo Silva revelou quem foi a sua referência no futebol “está aqui presente”
Bernardo Silva, em conjunto com o colega de equipa Rúben Dias, foi distinguido na gala Quinas de Ouro 2023, nesta segunda-feira, pela conquista da Liga dos Campeões na última temporada.
No seu discurso no palco, o talentoso jogador do Manchester City, que alcançou a 9.ª posição na Bola de Ouro 2023, expressou a sua grande felicidade pelo prémio recebido e fez questão de mencionar uma das suas referências, Rui Costa, presidente do Benfica, que estava presente na cerimónia.
“Boa noite, muito feliz por receber este prémio. Aos mais jovens, o conselho que dou sempre é para se divertirem. É a nossa paixão, quando joguem futebol, divirtam-se, aproveitem. É a forma de cumprirmos os nossos sonhos e assim é melhor. Referências? Tive bastantes. Uma delas, e nunca escondi, está presente aqui, foi o Rui Costa. Jogava na mesma posição que eu, mesmo clube, na seleção. Foi inspiração para mim, seguir os passos dele e atingir o meu sucesso”, disse o jogador formado no Benfica e agora ao serviço do campeão inglês.