Foi apontado ao Benfica e agora é motorista de Uber
Aos 30 anos, José Luis Gómez, internacional pela Argentina, está prestes a terminar o contrato com o Racing Club e tornar-se um jogador livre. Para complementar os seus rendimentos, trabalha como motorista de Uber, considerando até mesmo a possibilidade de encerrar a sua carreira.
José Luis Gómez destacou-se no Lánus, onde chegou em 2016, inicialmente emprestado pelo Racing Club. Essa performance levou à sua convocação para a seleção principal da Argentina em 2017, onde teve a oportunidade de partilhar o balneário com nomes como Messi, Otamendi e Di María.
Anteriormente, em 2016, fez parte da seleção argentina nos Jogos Olímpicos, enfrentando Portugal na fase de grupos, num jogo em que a equipa portuguesa saiu vitoriosa. Na altura, era considerado um dos jovens laterais-direitos mais promissores da Argentina e foi associado a clubes como o Benfica e o Barcelona.
Apesar das expectativas, José Luis Gómez nunca deu o salto para o futebol europeu. Em 2022, deixou definitivamente o Lánus e assinou pelo Racing Club, o clube onde se formou, depois de passar pelo Huracán.
O jogador, que enfrentou desafios físicos e psicológicos ao longo da carreira, não atua desde 29 de abril de 2021 e está prestes a terminar o contrato com o Racing Club. Atualmente, treina individualmente nas instalações do clube argentino, após ter sido excluído da equipa principal e das reservas.
Aos 30 anos, José Luis Gómez trabalha como motorista de Uber para garantir rendimentos adicionais, aguardando uma proposta que o motive a regressar aos relvados.
#GranatesDeSelección🇦🇷🇱🇻 José Luis Gómez está en Melbourne en la antesala al partido entre @Argentina y @CBF_Futebol
¡Mirá con quien posó📷! pic.twitter.com/BMSYjdAb6c— Club Lanús (@clublanus) June 8, 2017