Clube brasileiro apresentou queixa do FC Porto por dívida de Otavio
O Coimbra, clube brasileiro de Minas Gerais, apresentou uma queixa na FIFA contra o FC Porto em relação à transferência de Otávio para o Al Nassr. A FIFA deu ao FC Porto até 5 de dezembro para liquidar a dívida referente à primeira parcela da venda de Otávio.
A disputa centra-se na parte do valor que o Coimbra tem direito a receber dos 60 milhões de euros da transferência. A quantia exigida representa cerca de 21,75% da primeira tranche, totalizando aproximadamente 12,75 milhões de euros no final do plano de pagamentos. De acordo com a notícia, o FC Porto deveria efetuar os pagamentos em até 10 dias após receber a verba do Al Nassr.
De acordo com a notícia, o FC Porto estava obrigado a quitar cada prestação, num plano que envolve três parcelas, logo após o Al Nassr realizar o pagamento, e esse pagamento deveria ocorrer até 10 dias após o dinheiro ser recebido pelo FC Porto.
Com a primeira prestação a ser efetuada no início de setembro, o Coimbra teria tentado receber o montante devido, realizando cobranças extrajudiciais, mas não obteve respostas.