“Ficam com medo de serem vendidos. Eles querem jogar no Benfica”
Roger Schmidt concedeu uma entrevista à revista alemã ‘Sportschau’, na qual abordou os êxitos da formação do Benfica. O treinador encarnado enfatizou o orgulho dos jogadores provenientes do Seixal ao integrarem a equipa profissional, destacando que esses atletas até temem ser transferidos pelo clube.
“É um sonho para os jovens jogadores do Benfica estarem um dia em campo pela equipa profissional. Os jogadores não querem sair, dão tudo por este sonho. Quando chegam à equipa principal, ficam extremamente orgulhosos e ficam, literalmente, com medo de serem vendidos. Eles querem jogar no Benfica”, disse Roger Schmidt.
O técnico alemão deixou também grandes elogios ao clube. “Para se entender o Benfica tem de se estar aqui. Dos 10 milhões de portugueses, aproximadamente 6 milhões são adeptos do Benfica. Para a maioria dos portugueses é uma parte importante das suas vidas. Quando um jogador formado do Benfica entra como suplente, há um murmurinho que percorre o estádio. Depois há aplausos e aplausos. Cada ação do jogador é comemorada”.