bannerfb

França perto de ser desclassificada do Mundial Sub-17

A França está atualmente a participar no Mundial de Sub-17, no entanto, corre o risco de ser desqualificada. Esta situação deve-se à possível utilização irregular de Yanis Issoufou, avançado do Montpellier, que representou a seleção do Níger nas rondas de qualificação para o torneio.

De acordo com o portal ‘Sport News Africa’, a situação foi reportada à FIFA pela seleção do Burkina Faso, que foi derrotada pelos franceses na fase de grupos e ficou em terceiro lugar no Grupo E, atrás dos Estados Unidos. Os africanos expressaram reservas sobre este assunto e manifestaram a intenção de apresentar um protesto, solicitando a desclassificação da França devido à utilização irregular do jogador. Issoufou só poderia jogar pela seleção francesa se a FIFA fosse informada oficialmente da mudança de nacionalidade, o que não aconteceu.

Diante dessa “ameaça”, a França optou por deixar o jogador de fora da ficha de jogo para o jogo dos oitavos-de-final contra o Senegal, que os franceses venceram nos desempates por penáltis. Mesmo que Issoufou não tenha jogado nessa partida, os senegaleses também podem considerar apresentar um protesto.