Grimaldo perto de perder o treinador para um rival próximo
Xabi Alonso não deverá permanecer por muito tempo no comando técnico do Bayer Leverkusen, apesar de ter contrato até 2026. O seu próximo destino parece estar a ganhar forma, e é uma casa que ele conhece bem.
O Bayer Leverkusen tem sido a equipa surpresa da Europa no início da temporada. Após 11 jornadas da Bundesliga, lidera com uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern. Com 34 golos marcados e 10 sofridos, ainda não perdeu uma única partida no campeonato, incluindo no cenário continental.
Este sucesso coincide com a primeira experiência de Xabi Alonso como treinador de uma grande equipa (antes do Bayer, treinou a equipa B da Real Sociedad). Nos últimos dias, o presidente do Bayer Leverkusen revelou que tinha um acordo verbal com o treinador para permitir que ele se junte ao Real Madrid, Liverpool ou Bayern de Munique a partir do verão de 2024, em caso de oferta, sendo estes os três gigantes pelos quais jogou durante a sua carreira como jogador.
Foi avançado no programa espanhol El Chiringuito que Xabi Alonso será o treinador do Bayern de Munique na próxima temporada. Desde a sua chegada à Baviera, o atual treinador, Thomas Tuchel, nunca foi unanimemente aceite, e o seu crédito está a esgotar-se lentamente.