Chegou do Barcelona, mas tem sido um autêntico flop no FC Porto
Nico González foi uma das contratações do FC Porto no último verão, mas até agora não conseguiu justificar o investimento feito pelos dragões, que desembolsaram 8,5 milhões de euros para adquirir o jovem médio espanhol ao Barcelona. A imprensa espanhola tem estado atenta à nova etapa na carreira de Nico, e esta quinta-feira o SPORT destaca a escassez de minutos do jogador no Dragão.
“O FC Porto parecia ser uma opção muito boa nesse momento (21 anos), mas a sua aventura não está a levantar voo. Os números são conclusivos: participou em 11 jogos, ainda não se estreou a marcar nem a assistir e disputou 470 minutos. Para entender a temporada de Nico temos de lembrar o que aconteceu contra o Arouca, no dia 3 de setembro. Um erro de marcação significou o golo do empate faltando seis minutos para o fim. Conceição substituiu-o imediatamente e ele ficou vários jogos sem protagonismo. O treinador optou pelo argentino Alan Varela para atuar ao lado de Eustáquio nos jogos seguintes”, pode ler-se no jornal espanhol.
A referida publicação destaca que Nico González pode usar o jogo da Taça de Portugal contra o Montalegre como uma oportunidade para impressionar Sérgio Conceição e ganhar mais destaque. No entanto, reconhece que é altamente improvável que o jogador espanhol seja titular na visita do FC Porto ao Barcelona.