Já é conhecido o tempo que Daniel Alves pode ficar preso
O Ministério Público espanhol solicitou, nesta quinta-feira, uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves, no contexto do caso em que é acusado de agressão sexual a uma mulher de 23 anos. A informação foi avançada pela agência noticiosa espanhola EFE, que detalha ainda que foi requerido ao juiz do caso que obrigue o internacional brasileiro a pagar uma indemnização de 150 mil euros à alegada vítima, que afirma ter sido violada numa discoteca em Barcelona em 30 de dezembro de 2022.
O jogador de 40 anos foi detido em 20 de janeiro e permanece em prisão preventiva por receio de fuga do país, caso fosse libertado durante o aguardo do julgamento. Dani Alves, conhecido por passagens em grandes clubes como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, inicialmente negou conhecer a queixosa, mas depois admitiu ter mantido uma relação sexual, alegadamente consensual.
Desde a sua detenção em Barcelona, o atleta, natural de Juazeiro, no estado brasileiro da Bahia, teve o contrato rescindido pelo clube que representava na altura, o Pumas. Posteriormente, a sua companheira, Joana Sanz, solicitou o divórcio.