Roberto Martinez já respondeu a Sérgio Conceição “não posso levar a mal”
O treinador nacional Roberto Martínez abordou, nesta manhã de segunda-feira, a significativa polémica gerada pelas declarações de Sérgio Conceição, que provocaram uma forte contestação em Espanha.
No contexto da estreia de João Mário nos recentes jogos da seleção, o técnico do FC Porto opinou que o defesa “veio um bocadinho a dormir”. Esta polémica reverberou nos jornais do país vizinho, que criticaram severamente Conceição. No entanto, o selecionador nacional minimizou o impacto do assunto.
“Não posso interpretar mal as palavras do Sérgio Conceição, tenho uma relação de muito respeito com todos os treinadores de Portugal, a seleção precisa do trabalho de todos os treinadores, a minha relação com o Sérgio é muito impecável e não acho que as palavras tenham um contexto negativo”, começou por dizer.
“Tenho experiência, temos de falar publicamente cada dia, é normal alguma vez ter palavras que não tenham o contexto que nós queremos dar. Não tenho nenhum problema. A minha relação com o Sérgio Conceição é muito boa”, continuou.
“Acho que é normal, quando há umas palavras que não têm contexto, é fácil ter uma ideia que não é a ideia do Sérgio. Não falei com ele. Falarei com ele, mas não por essa razão. Falo com os treinadores dos nossos jogadores porque têm informação importante para mim. Trabalhamos juntos. Não acho que seja um problema. O contexto é importante”, disse ainda.
“O Sérgio falou de um jogador como é o João Mário, que foi um exemplo. É um jogador na nossa pré-lista e a sua atitude e desempenho foram de alto nível. jogou dois jogos… a nossa seleção ajuda os jogadores jovens a terem um papel importante. Não trabalhamos com 23 jogadores, trabalhamos com 40 jogadores. Acho que o exemplo do João Mário foi perfeito”, concluiu.