Revelado o que gerou os problemas entre João Félix e Diego Simeone
Barcelona e Atlético de Madrid enfrentam-se neste domingo no Estádio Olímpico Lluís Companys, num jogo altamente antecipado da 15.ª jornada da La Liga. Este confronto é marcado pelo reencontro entre João Félix e Diego Simeone.
Transferido do Benfica no verão de 2019, mediante um investimento considerável de cerca de 120 milhões de euros, João Félix chegou ao Wanda Metropolitano com grandes expectativas. Contudo, não conseguiu concretizar o potencial esperado e acabou por entrar em conflito com o treinador.
Em janeiro deste ano, foi emprestado ao Chelsea, sem grande sucesso, e, em agosto, mudou-se para a Catalunha. Mas, afinal, o que levou a esse significativo ‘divórcio’? Segundo o jornal espanhol Sport deste sábado, quatro eventos desencadearam esse desfecho.
O primeiro ocorreu assim que o internacional português chegou a Espanha, após deixar boas indicações na pré-temporada. No entanto, sofreu a primeira lesão, afastando-se dos relvados por um mês. Seguiu-se uma recuperação prolongada que não terá agradado ao treinador argentino.
Na temporada seguinte, esperava-se uma afirmação, mas João Félix enfrentou vários problemas físicos e não conseguiu mostrar consistência. Como resultado, foi frequentemente substituído pelo treinador, causando descontentamento.
No início de 2023, João Félix tentou forçar a saída publicamente, o que também não ajudou na relação. Já neste verão, no regresso aos treinos dos colchoneros, recusou “dirigir a palavra a Simeone”, culminando numa nova cedência.