Pepe deveria ter sido expulso? Duarte Gomes analisou o polémico lance
Duarte Gomes, analista de arbitragem do jornal A Bola, analisou os lances da vitória do FC Porto sobre o Casa Pia por 3-1. O lance que mais se destacou foi uma falta de Pepe aos 30 minutos que os jogadores visitantes pediram expulsão.
“Pepe perseguiu Clayton, que estava de posse de bola e seguia isolado rumo à baliza adversária. Dois momentos de análise neste lance: a carga do central na parte superior do corpo do adversário (muito no limite, parecendo ter usado o braço direito para empurrar as costelas do adversário) e a que foi exercida mais abaixo, ao nível das pernas. Aí parece claro que houve mesmo infração: o defesa do FC Porto, na passada, cometeu a imprudência de se aproximar demasiado do avançado, tocando-lhe com a perna direita na esquerda. Esse contacto, com aquela velocidade e dinâmica, foi suficiente para desequilibrá-lo e derrubá-lo. Na nossa opinião, a melhor decisão seria assinalar pontapé-livre direto favorável ao Casa Pia e exibir o cartão vermelho ao jogador azul e branco.”, disse Duarte Gomes.
Casa Pia, Caso, Clayton, 30m
Clayton intercepta o atraso de João Mendes, embala para a área portista mas Pepe aparece para o corte. O árbitro entende que o lance foi limpo e manda seguir.#LigaPortugalBetclic #FCPCPAC pic.twitter.com/pjRiJXi9mW
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) December 9, 2023