Di Maria esteve perto, mas não vai bater recorde de Cristiano Ronaldo
O Benfica despediu-se da Liga dos Campeões após a conclusão da fase de grupos, onde a equipa de Roger Schmidt viajou até Salzburgo nesta última jornada. Esta partida confirmou a passagem das águias para a Liga Europa, com uma vitória por 3-1 que assegurou a presença no play-off de acesso aos oitavos de final. No entanto, este adeus custou a Ángel di María a oportunidade de igualar ou superar o recorde de assistências da competição, que continua a pertencer a Cristiano Ronaldo.
Apesar de ter deixado o futebol europeu há quase dois anos, Cristiano Ronaldo permanece como o líder em assistências na Liga dos Campeões, totalizando 42 passes para golo.
No jogo na Áustria, o campeão do mundo argentino do Benfica marcou um golo olímpico na conversão de um canto direto e ainda proporcionou uma assistência a Rafa para o 2-0. Com esta assistência, alcançou a marca de 39 assistências na Champions, colocando-se no terceiro lugar do ranking, atrás apenas de Messi (40) e CR7. No entanto, fica impossibilitado de aumentar esse registo nesta temporada e, além disso, existe uma forte possibilidade de regressar ao futebol argentino após o término da época.
No top-10 de assistências, e ainda em atividade no futebol europeu, Muller e Kevin de Bruyne são agora os principais candidatos ao título de líder de assistências da Liga dos Campeões, embora tenham uma longa perseguição pela frente. O alemão do Bayern Munique ocupa a nona posição, com 29 assistências, seguido pelo belga do Manchester City, que tem apenas uma assistência a menos (28).