Apanhar o Benfica na Liga Europa? A resposta de José Mourinho
A AS Roma recebeu e venceu, nesta quinta-feira, o Sheriff, com um convincente resultado de 3-0. No entanto, este desempenho não foi suficiente para assegurar a liderança no Grupo G da Liga Europa, o que implica que a equipa terá de participar num playoff para avançar para os oitavos-de-final.
No próximo confronto, os giallorossi enfrentarão uma das equipas relegadas da Liga dos Campeões. Durante uma entrevista rápida à estação televisiva italiana Sky Sport, o treinador português José Mourinho expressou o seu desejo de que não seja o Benfica.
“Ficámos em segundo lugar por culpa própria. Um jogo horrível influenciou tudo, aquele jogo em Praga, que decidiu o primeiro lugar. Vencemos sempre em casa, assim como no primeiro jogo fora. Pagámos pelos nossos próprios erros”, começou por dizer.
“O playoff significa fazer mais dois jogos, num plantel que não precisa de mais jogos, mas sim de menos. Iremos fazê-lo contra uma equipa importante da Liga dos Campeões, mas eles também não ficarão satisfeitos”, continuou.
“O Benfica chegou, na passada temporada, aos quartos-de-final, e queria ficar na Liga dos Campeões… Todas as equipas queriam lá continuar. Cair para a Liga Europa passa a ser uma responsabilidade para eles”, concluiu.