Luton Town fez ponto de situação sobre Tom Lockyer
O Luton fez uma nova comunicação através das redes sociais após a suspensão do jogo contra o Bournemouth aos 59 minutos, devido ao desmaio em campo do defesa-central galês Tom Lockyer.
O clube inglês ainda não tem informações sobre a situação clínica do capitão de equipa, mas agradeceu a “resposta incrível” das equipas médicas de ambas as equipas no campo. Explicou também que tanto os jogadores do Luton como os do Bournemouth não estavam em condições de continuar a partida após o incidente.
“Não sabemos toda a extensão do que aconteceu e quais são os próximos passos nesta fase, mas agradecemos ao Bournemouth e à equipa médica de ambos os lados pela sua resposta imediata, que foi absolutamente incrível. Lamentamos a todos os adeptos presentes que os jogadores de ambas as equipas não estivessem em condições de continuar o jogo depois de verem o seu querido companheiro de equipa e amigo ser retirado daquela forma, e que a equipa não pudesse continuar a gerir o jogo em tais circunstâncias, tendo que lidar com a situação”, informou o clube inglês.
“Agradecemos a todos pelos maravilhosos aplausos e canto em nome de Locks dentro do estádio num momento tão difícil. Agora é a hora de todos os nossos jogadores, funcionários e adeptos se unirem, como sempre fazemos, para dar amor e apoio a Tom e à sua família. Os nossos pensamentos estão com ele e com todos eles”, concluiu.
Our medical staff have confirmed that the Hatters captain suffered cardiac arrest on the pitch, but was responsive by the time he was taken off on the stretcher.
He received further treatment inside the stadium, for which we once again thank the medical teams from both sides.… pic.twitter.com/YCTiHtH5Nx
— Luton Town FC (@LutonTown) December 16, 2023