Real Madrid quer contratar António Silva, mas com um desconto gigantesco
O interesse do Real Madrid em António Silva não é recente, mas, segundo informações avançadas pela ‘Marca’, o clube está a considerar a possibilidade de contratá-lo em janeiro. Os merengues enfrentam carências significativas no centro da defesa e estão obrigados a investir durante o inverno. O nome de António Silva está a ganhar destaque em Madrid e é visto como o favorito. No entanto, Florentino Pérez não está disposto a realizar negócios extravagantes. Assim, o Real Madrid antecipa uma negociação difícil com o Benfica.
O Benfica, por sua vez, não pretende deixar sair nenhum dos habituais titulares, a menos que as respetivas cláusulas de rescisão sejam acionadas. A cláusula de rescisão do jovem central, de 19 anos, está fixada nos 100 milhões de euros, um valor considerado inatingível para o Real Madrid, que não planeia ultrapassar os 20 milhões por um defesa na próxima janela de transferências.
Apesar de António Silva ser a principal opção desejada, o Real Madrid tem outros nomes na lista para tentar resolver a carência na defesa após as lesões prolongadas de David Alaba e Éder Militão.
De acordo com o diário ‘As’, Gonçalo Inácio, do Sporting, também está a ser acompanhado de perto. O preço do central do Sporting é igualmente considerado elevado, uma vez que os leões não pretendem deixá-lo sair por um valor inferior à cláusula de rescisão, que está fixada em 60 milhões.