Superliga vai ter 64 clubes e 3 divisões explicou a organização
A AA22 Sports Management revelou, nesta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa, o modelo que a Superliga Europeia adotará após vencer a batalha legal contra a FIFA e a UEFA, junto do Tribunal de Justiça da União Europeia.
No total, participarão 64 clubes, distribuídos por três divisões: Star (‘Estrela’), Gold (‘Ouro’) e Blue (‘Azul’). As duas primeiras contarão com 16 equipas cada, divididas em dois grupos de oito. A terceira divisão terá 34 equipas, distribuídas por quatro grupos de oito.
Isso implica que cada equipa disputará 14 jogos por temporada, sete em casa e sete fora. Os dois últimos classificados da Star serão relegados para a Gold, sendo substituídos pelos dois primeiros desta divisão.
Os dois últimos classificados da Gold serão despromovidos para a Blue, substituídos pelos dois primeiros desta divisão. Por fim, os 20 últimos clubes desta divisão deixarão a competição, sendo substituídos por novos participantes com base no desempenho nas competições nacionais.
Os jogos ocorrerão durante a semana, seguindo o modelo das competições da UEFA, e serão transmitidos gratuitamente aos telespectadores por meio de uma plataforma de ‘streaming’ própria.