(VÍDEO) Jogador de Marco Silva em grande polémica após empurrar apanha-bolas
Além de ter sofrido uma derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, numa sequência de três derrotas consecutivas para o Fulham, Marco Silva testemunhou também uma controvérsia envolvendo o guarda-redes Bernd Leno.
Esta ocorreu quando Leno empurrou um apanha-bolas enquanto tentava rapidamente recolocar a bola em jogo. A situação gerou discussão, resultando imediatamente em vaias em todos os momentos em que o alemão tocou na bola e até mesmo em pedidos para que o guarda-redes fosse penalizado por sua ação.
Marco Silva abordou a situação e uma possível multa por parte da Liga: “Não me parece que seja o caso. Já vi o momento várias vezes. Primeiro de tudo já falei com o Bernd sobre isto e mesmo durante o jogo ele próprio falou com o apanha-bolas. É sempre melhor quando tens o controlo emocional das coisas, claro… Mas a realidade é que os apanha-bolas estão sempre a atrasar o jogo. Nós próprios temos essas instruções quando jogamos em casa. O Bernd queria que a bola fosse recolocada em jogo rapidamente, o apanha-bolas atrasou… E o que vi ali foi o Bernd tirar a bola do apanha-bolas, mas apenas lhe tocou, não o empurrou. Já falei com ele e acho que a FA não fará nada. Temos de esperar, mas não é caso para tanto, sinceramente”.