Roger Schmidt já decidiu o que fazer com Jurásek
Os primeiros meses de David Jurásek no Benfica não correspondem ao cenário idealizado. No entanto, de acordo com informações obtidas pelo Record, Roger Schmidt, o treinador, identificou a origem dos problemas do lateral-esquerdo e está determinado a motivar o jogador checo. O técnico acredita que as dificuldades apresentadas pelo jogador, de 23 anos, estão relacionadas com questões de confiança e adaptação.
Apesar das dificuldades iniciais, o treinador mantém a convicção de que Jurásek será um elemento valioso para a equipa. A possibilidade de um empréstimo não está a ser considerada pela direção do Benfica, mesmo com a limitada utilização do jogador na primeira metade da temporada. O reforço, que custou 14 milhões de euros, acumulou apenas 463 minutos em campo, um tempo aquém das expectativas iniciais.
Embora Jurásek tenha recuperado alguns minutos de jogo com o AVS SAD e recebido voto de confiança do treinador, não será fácil para o lateral entrar nas opções, segundo informações recolhidas. O treinador alemão está satisfeito com o desempenho recente da equipa e pretende manter a estabilidade. Portanto, Morato, o central que tem ocupado a posição de lateral-esquerdo nos últimos jogos, não deverá ser substituído rapidamente.