Já é conhecido o castigo aplicado ao adepto do Benfica que esfaqueou outro no Estádio da Luz
Um adepto do Benfica, suspeito de esfaquear outro espetador durante o intervalo do jogo Benfica-AVS, foi detido e sujeito a medidas de coação pelo juiz neste sábado. As medidas incluem a proibição de entrar em estádios e a obrigação de apresentações mensais na esquadra da área de residência.
A detenção ocorreu na última quinta-feira, na residência do indivíduo, na zona do Cacém. O suspeito, de 42 anos, é acusado de agredir outro adepto com uma arma branca durante o jogo em 21 de dezembro, resultando numa perfuração do abdómen. O incidente, motivado por disputas fúteis relacionadas com lugares na bancada, levou o suspeito a fugir, mas a PSP encontrou a suposta arma do crime nas imediações do Estádio da Luz no mesmo dia.
Este caso resultou na abertura de um processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, podendo o Benfica enfrentar a penalização de dois jogos à porta fechada como organizador do encontro. Além disso, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto também deverá abrir um processo de contra-ordenação em decorrência do incidente.