Benfica já definiu um plano para Jurásek e a saída está próxima
David Jurásek, adquirido ao Slavia de Praga por 14 milhões de euros, estabelecendo um recorde como a transferência mais cara de sempre de um lateral-esquerdo para um clube português, era considerado o sucessor de Grimaldo.
No entanto, devido a limitações físicas ou a exibições aquém do esperado, ainda não conseguiu afirmar-se. Por isso, os dirigentes do Benfica estão a considerar emprestar o jogador para que possa ter mais tempo de jogo e regressar à Luz mais preparado para enfrentar um nível de exigência superior ao que estava habituado.
Em finais de novembro, Roger Schmidt abordou a situação de Jurásek, que não é titular desde 24 de outubro, no jogo contra a Real Sociedad. O treinador afirmou: “Penso que o David [Jurásek] teve um bom início no Benfica, mas depois lesionou-se e esteve algumas semanas de fora. Ele não está na melhor forma, e é normal que jogadores que chegam de uma liga mais pequena precisem de algum tempo para se adaptarem.” Schmidt referiu ainda um exemplo semelhante com outro jogador do plantel: “No ano passado aconteceu o mesmo com o Bah. Não jogava no início e precisou de algum tempo. No fim da época, ele foi um jogador muito importante para o Benfica e um titular. E esperamos isso também do David.”