Rodrigo Moreno volta a falar do Benfica e da época em que podia ter vencido tudo
Rodrigo Moreno deu uma entrevista abrangente à edição desta segunda-feira do jornal A Bola, na qual relembrou os momentos mais significativos durante o período em que jogou no Benfica, de 2011 a 2014. Durante esse tempo, o jogador marcou 45 golos em 120 jogos oficiais.
Na entrevista, Rodrigo destacou, em particular, o final da temporada 2011/12, quando a equipa, sob o comando de Jorge Jesus, teve a oportunidade de conquistar todos os títulos, mas acabou por perdê-los.
“Nunca, nunca vou esquecer, foi momento de muita frustração. Muita mágoa também, doeu muito, doeu muito. Liga Europa, campeonato e Taça de Portugal”, começou por dizer.
“Foi o meu primeiro grande clube. Antes do Benfica, tive uma passagem pelo Bolton, mas não tem a dimensão do Benfica. Poucas pessoas que não viveram em Portugal têm a verdadeira noção da dimensão do clube, da importância do Benfica para as pessoas. Fui realmente muito feliz no Benfica. Naquela segunda época aconteceu aquela loucura, perdemos três títulos em 11 dias”, continuou.
“Doeu muito, naquele momento, mas ainda bem, graças a Deus e ao esforço de toda a gente, conseguimos de alguma maneira dar a volta por cima na temporada seguinte, quando conseguimos conquistar três títulos nacionais”, disse ainda.
“Infelizmente, não conseguimos conquistar a Liga Europa, mas mostrámos ali o nosso valor chegando à final pelo segundo ano consecutivo numa competição tão complicada, acho que reafirmou o valor daquele grupo. As lembranças de Portugal, do Benfica, de Lisboa, são maravilhosas, ainda mantenho contacto, embora não de forma muito contínua, com alguns companheiros daquela época. Com Artur, com Luisão”, concluiu.