Benfica desistiu da contratação de Pedro Malheiro após exigências do Boavista
Pedro Malheiro era a primeira opção do Benfica para compensar a ausência de Bah, lesionado, e a venda de João Victor, deixando a equipa com apenas Aursnes para a posição. Contudo, o defesa de 22 anos não se tornará reforço das águias neste mercado de janeiro, a menos que ocorram mudanças, algo improvável neste momento.
Apesar de se ter chegado a um consenso sobre o valor de quatro milhões de euros com o Boavista, surgiram obstáculos intransponíveis nas negociações. O Boavista, enfrentando graves problemas financeiros e com penhoras à espera para cativar receitas, não pode inscrever novos jogadores e precisa de um encaixe de cerca de sete milhões para levantar a proibição, o que complicou o acordo. O clube desejava uma parte significativa do pagamento de imediato, enquanto o Benfica, seguindo a sua política atual, preferia realizar pagamentos ao longo de vários anos.
As dificuldades financeiras e as divergências nas condições levaram a SAD do Benfica a desistir da contratação do jogador neste mercado de transferências.