Ex-jogador do Benfica e do SC Braga detido após morte da ex-namorada
Óscar Benítez, avançado argentino com passagens pelo Benfica e pelo Sp. Braga, foi detido sob suspeita de violar a prisão domiciliária nos últimos dias do ano passado. Alegadamente, terá ido à casa da ex-namorada, Anabelia Ayala, que o denunciou por violência de género. As imagens de vigilância mostram uma carrinha conduzida pelo jogador chegando à residência da mulher em Malvinas Argentinas em 30 de dezembro. Segundo o pai de Anabelia, Benítez apareceu na casa da filha e saíram juntos no carro do jogador.
A polícia de Lomas de Zamora ordenou a detenção imediata de Benítez, acusando-o de violar a prisão domiciliária, desrespeitar a ordem de afastamento e supostamente incitar Anabelia ao suicídio. Tragicamente, Anabelia Ayala suicidou-se na véspera do ano novo.
Benítez chegou ao Benfica em julho de 2016, mas nunca jogou pela equipa principal. Foi emprestado ao Sp. Braga e, em janeiro de 2017, retornou à Argentina emprestado pelo Benfica ao Boca Juniors. Após empréstimos a outros clubes, desvinculou-se do Benfica em janeiro de 2020.