O regulamento que diz que Taynan devia ter sido expulso e dado penálti ao Benfica
No duelo entre o Benfica e o Sporting, que terminou com a vitória dos leões por 4-2 e a conquista da Taça da Liga de futsal, houve um momento tenso nos últimos minutos. Taynan, que estava no banco de suplentes do Sporting, entrou em campo para impedir uma jogada perigosa do Benfica, recebendo um cartão amarelo. Isso causou descontentamento entre os responsáveis benfiquistas, que pediam a sua expulsão.
De acordo com as regras do futsal, as infrações que podem resultar na expulsão dos elementos oficiais incluem a entrada no campo para interferir no jogo, num adversário ou em um membro da equipa de arbitragem. Se a interferência for causada por um elemento oficial, um substituto ou um jogador expulso, o jogo recomeça com um pontapé-livre direto ou um pontapé de penálti.
Além disso, é esclarecido que o treinador e outros elementos oficiais mencionados na ficha de jogo são considerados elementos oficiais da equipa. Qualquer pessoa que não esteja na ficha de jogo como jogador, substituto, técnico ou dirigente é considerada um elemento estranho.
Acreditem, isto não foi vermelho… 🤡😂 pic.twitter.com/dhohKEBWOa
— pelooobenfica (@pelooobenfica) January 21, 2024