António Figueiredo diz que Roger Schmidt não tem condições de ficar no Benfica se não for campeão
Numa entrevista à Rádio Renascença nesta quinta-feira, António Figueiredo culpou Roger Schmidt pela derrota do Benfica contra o Estoril, destacando o desempenho negativo no desempate por grandes penalidades. O Benfica foi eliminado da final da Taça da Liga, onde o Estoril enfrentará o Sporting de Braga.
De acordo com o ex-vice-presidente, o treinador alemão agora enfrenta a obrigação de obter resultados para justificar sua permanência no cargo.
“Principalmente depois das palavras do treinador, não consigo entender como Musa não é opção. Então se está numa grande forma não é opção? Depois, entregar a marcação de um penálti a um jovem [Tomás Araújo]… E as substituições são sempre tardias”, começou por dizer.
“Deve ser quando o relógio apita, quando o relógio dá sinal, que faz a substituição. Da forma como as coisas estão a correr, ou ganha o campeonato, ou ganha a Liga Europa ou não vejo que tenha condições de continuar”, continuou.
“Pelas pessoas com que falo, há um grande desânimo e há pessoas muito zangadas. E que já não acreditam no treinador. O pior que pode acontecer é já não acreditarmos”, concluiu.