Já são conhecidos dois nomes da lista de André Villas-Boas e um foi muito próximo ao atual presidente do FC Porto
André Villas-Boas planeia anunciar hoje, em conferências de imprensa, os nomes de António Tavares e Angelino Ferreira para liderarem a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto, respetivamente. Na véspera, o candidato, sem revelar os nomes, destacou a sua aposta em “dois grandes portistas e portuenses acima de tudo”. Villas-Boas acredita que os sócios vão identificar-se com essas escolhas, considerando o seu sentido ético, social e o que representarão para o FC Porto.
António Tavares é atualmente provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto desde 2010, professor universitário e já exerceu funções como deputado na Assembleia da República. Por sua vez, Angelino Ferreira é uma figura conhecida no universo portista, tendo sido administrador da SAD do FC Porto até 2014, altura em que se afastou devido a divergências com a política financeira de Pinto da Costa e dos seus colegas.
André Villas-Boas já recolheu 326 assinaturas, ultrapassando o requisito mínimo de 300 para a candidatura à presidência do FC Porto. O candidato planeia revelar mais nomes da sua lista gradualmente, e a expectativa recai sobre quem será o responsável pelas finanças.