Infantino sugeriu medida param acabar com racismo nos estádios de futebol
Gianni Infantino, presidente da FIFA, utilizou as redes sociais para expressar o seu pesar em relação ao incidente de racismo ocorrido durante o jogo entre Udinese e AC Milan (2-3). Infantino diz que o que aconteceu foi inaceitável e enfatizou que o racismo não deve ter lugar no futebol. Infantino sugeriu uma medida drástica, que consiste em atribuir automaticamente uma derrota à equipa cujos adeptos proferiram insultos racistas, além de promover a interrupção do jogo.
“Além do protocolo dos três passos (jogo interrompido, jogo novamente interrompido e jogo suspenso), temos de implementar uma derrota automática para a equipa cujos adeptos entoem palavras racistas e provoquem a paragem no jogo, além de não poderem voltar a entrar em estádios e de serem acusados de crimes de ódio”, lê-se na publicação.
On behalf of FIFA, Gianni Infantino, FIFA President, has made the following statement:
“The events that took place in Udine and Sheffield on Saturday are totally abhorrent and completely unacceptable. There is no place for racism or any form of discrimination – both in football…
— FIFA Media (@fifamedia) January 21, 2024