bannerfb

Diretor técnico da formação abandonou o Benfica após 6 anos ao serviço do clube

O Benfica anunciou hoje, por meio de um comunicado divulgado nas plataformas oficiais, que Pedro Marques deixará o cargo de diretor técnico do futebol de formação a partir do final de fevereiro.

Este dirigente ocupava essa posição desde o ano de 2018 e agora decidirá assumir um projeto internacional. O clube da Luz destacou a dedicação, entrega e o trabalho realizado por Pedro Marques nos últimos seis anos, ressaltando as sinergias positivas durante esse período.

“O Sport Lisboa e Benfica agradece a Pedro Marques a sua entrega, dedicação e todo o trabalho realizado nestes últimos seis anos, desejando-lhe as melhores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional”, escreveu o Benfica.

“Após quase seis anos e com este meu período na direção técnica a chegar ao fim, apenas posso agradecer a todos os que me acompanharam nesta jornada. Obrigado ao Prof. Pedro Mil-Homens, que me desafiou para regressar a Portugal e ao Futebol de Formação, ao Presidente Rui Costa e à Direção que continuou a confiar no meu trabalho, e a todos os treinadores, staff, jogadores e famílias com quem partilhei a responsabilidade e o privilégio de servir um clube tão especial, o Sport Lisboa e Benfica”, disse Pedro Marques.

O novo diretor técnico será Rodrigo Magalhães que era até à data coordenador técnico. “A Rodrigo Magalhães, o SL Benfica deseja as maiores felicidades para o desempenho deste novo cargo, sabendo que o irá fazer com toda a sua competência, energia e Mística Benfiquista”, pode ler-se.