(VÍDEO) Jogador brasileiro soube do falecimento do pai em pleno jogo e fez isto…
O avançado brasileiro Anderson Tanque, que joga no Novo Hamburgo, viveu uma montanha-russa de emoções na noite de terça-feira. Já nas instalações do Estádio do Vale, em casa do seu clube, recebeu a notícia da morte do pai antes do jogo contra o Santa Cruz, para o campeonato Gaúcho.
De acordo com o relato do Globo Esporte, apesar do choque, o jogador solicitou para jogar. Quando entrou no segundo tempo, levou apenas um minuto para marcar o primeiro golo.
“Infelizmente, hoje recebi a notícia de que perdi o meu pai. Estou a passar por um momento muito difícil. Mesmo assim, optei por jogar, e este golo é para ele”, disse Tanque ao Globo Esporte, visivelmente emocionado.
Na celebração do golo, Tanque apontou para o céu em homenagem ao pai. Foi consolado pelos companheiros de equipe. Após o jogo, colegas, funcionários do Novo Hamburgo e até mesmo adversários buscaram o atacante para oferecer abraços de consolo.
Com 26 anos, Anderson Tanque foi contratado pelo Novo Hamburgo no verão do ano passado. Antes disso, passou por clubes de divisões inferiores, como o Camboriú em Santa Catarina, além de Paraná e São Joseense, no Paraná.