Julgamento de Daniel Alves vai começar e o número de testemunhas e jornalistas é assustador
O julgamento de Dani Alves começará já nesta segunda-feira, às 9h00, na secção 21 da Audiência de Barcelona, na Catalunha, estendendo-se até quarta-feira. O jogador brasileiro encontra-se detido na prisão Brians 2 há mais de um ano, acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, numa casa de banho da discoteca Sutton, na Ciudad Condal.
O Ministério Público solicita uma pena de nove anos de prisão para o jogador de 40 anos, enquanto a defesa da alegada vítima pede uma pena ainda mais severa, com um máximo de 12 anos.
Segundo o jornal espanhol Marca deste domingo, mais de 270 jornalistas estão acreditados para cobrir o caso no local. Contudo, as autoridades estão a tomar medidas para preservar a identidade da queixosa.
Está previsto o depoimento de 28 testemunhas, numa tentativa de obter um relato preciso dos eventos, uma vez que o ex-atleta de clubes como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain apresentou cinco versões distintas dos acontecimentos.