Vermelho a Florentino e simulação de Arthur Cabral, eis a análise de Duarte Gomes ao jogo entre Benfica e Vitória SC
O Vitoria SC e o Benfica empataram a uma bola em jogo da 21ª jornada. O árbitro foi Luís Godinho e teve um trabalho bastante complicado uma vez que foi um jogo com muitas faltas e lances polémicos.
Duarte Gomes, antigo árbitro e analista do jornal A Bola, comentou alguns dos lances mais polémicos do jogo e segundo ele, ficou por mostrar um vermelho a Florentino e um amarelo a Arthur Cabral por simulação.
Benfica, Caso, Arthur Cabral, 46m
Lance com Arthur Cabral e Borevkovic na área, Luís Godinho manda jogar.#LigaPortugalBetclic #VSCSLB pic.twitter.com/hLWqWMKzOX
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 11, 2024
46′ “Nas imagens, a simulação de Arthur Cabral (após abordagem legal de Borevkovic) foi clara. O avançado brasileiro devia ter sido advertido por tentar ludibriar o árbitro.”
Vitória SC, Expulsão, Borevkovic, 64m
Vitória SC: Cartão vermelho! Borevkovic é expulso! Entrada de carrinho sobre Florentino, Luís Godinho exibe o vermelho direto.#LigaPortugalBetclic #VSCSLB pic.twitter.com/gd4SRDkMEP
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 11, 2024
65′ Borevkovic entrou com força excessiva às pernas de Florentino, levando a sola da bota direita bem levantada, com velocidade e intensidade. O contacto pôs em perigo a integridade física do médio, de forma notória. A falta grosseira foi bem punida com expulsão.
Segundo Amarelo perdoado a Florentino. pic.twitter.com/wTEK4kPjEC
— ordem2016 (@ordem2016) February 11, 2024
87′ “Florentino, sem possibilidade de jogar a bola, projetou-se por trás, sobre as pernas de Nélson Oliveira, atingindo-o ao estilo de “tesoura”, com o joelho esquerdo no calcanhar direito. A entrada foi claramente negligente e justificava advertência. O problema é que seria a segunda. Falhou o árbitro eborense. “