José Mourinho cada vez mais apontado a colosso alemão
De acordo com informações do ‘Mundo Deportivo’ de hoje, Thomas Tuchel, treinador do Bayern de Munique, manifestou interesse em treinar o Barcelona, que ficará sem técnico após a saída de Xavi no final da temporada. A fonte menciona que Tuchel está ciente de que Laporta, presidente do Barcelona, é um admirador da abordagem dos treinadores alemães e, portanto, decidiu arriscar-se, o que poderia aumentar a especulação em torno de José Mourinho.
Essa situação ganha mais relevância porque, como foi relatado pelo ‘Bild’ no fim de semana, Mourinho, que foi demitido pela Roma em janeiro, está considerando a possibilidade de assumir o Bayern de Munique e já está até aprendendo alemão. No entanto, no currículo de Mourinho, falta experiência como treinador de uma equipe alemã, já que ele já comandou equipes na Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Itália (Inter e Roma) e Espanha (Real Madrid).
Em relação ao Bayern de Munique, é importante lembrar que, após 21 rodadas na Bundesliga, eles ocupam o segundo lugar com 50 pontos, cinco atrás do líder Bayer Leverkusen. Na Liga dos Campeões, os bávaros jogam a primeira partida das oitavas-de-final contra a Lazio nesta quarta-feira (20h00).