Jornal espanhol avança que Mbappé já assinou pelo Real Madrid, eis os números de um negócio astronómico
A “saga Mbappé” tem um novo capítulo nesta segunda-feira: de acordo com o jornal ‘Marca’, o jogador já assinou contrato com o Real Madrid. Ambas as partes chegaram a um acordo e o internacional francês será reforço dos merengues a partir de 1 de julho, quando o seu contrato com o PSG terminar.
Segundo os espanhóis, os primeiros contactos entre a direção do clube madrileno e a ‘entourage’ de Mbappé terão ocorrido em janeiro, com o astro francês expressando interesse em juntar-se ao Real Madrid na próxima temporada. As negociações foram retomadas no início deste mês para finalizar os detalhes o mais rapidamente possível. Florentino Pérez foi claro, afirmando que a posição do Real Madrid mudou em relação ao verão de 2022, e que o clube está interessado no jogador, mas não a qualquer custo. Assim, o presidente dos merengues pediu transparência nas negociações, transmitindo a Fayza Lamari, mãe do craque, que se Mbappé quiser integrar o projeto do Real Madrid na próxima temporada, terá de ajustar-se ao teto salarial e reduzir as suas exigências.
De acordo com a mesma fonte, Mbappé receberá um salário entre 15 a 20 milhões de euros líquidos por época, mais bónus por objetivos, num contrato válido por cinco anos até 2029 (além de um prémio de assinatura na ordem dos 50 milhões). Estes valores farão do astro francês o jogador mais bem pago do plantel, mas em linha com os pesos pesados do balneário como Modric, Kroos e Alaba. Apesar disso, representam uma redução considerável em relação ao que o avançado recebe atualmente na capital francesa, cerca de 32 milhões de euros líquidos por ano.
A ‘Marca’ destaca que o jogador de 25 anos decidiu priorizar o aspeto desportivo em detrimento do económico para concretizar o sonho de jogar no Real Madrid. Mbappé aceita reduzir os ganhos relacionados com os direitos de imagem. A advogada do astro, Delphine Verheyden, especializada em questões relacionadas com os direitos de imagem, avalia que, apesar desta redução, o prestígio do Real Madrid trará benefícios ao craque em termos de patrocínios. Os merengues geralmente dividem estas receitas em 50/50, mas, segundo informações recentes, estariam dispostos a ceder 60% ao craque, reservando apenas 40% para o clube.
O Real Madrid já está a planear uma grande cerimónia de apresentação para receber o novo galáctico no renovado Santiago Bernabéu. Recorda-se que Mbappé já comunicou aos colegas de equipa que vai deixar o PSG na última sexta-feira.