Paulo Sérgio explica como o Portimonense pode ganhar ao Benfica
O técnico do Portimonense afirmou neste sábado que a sua equipa precisa de simplificar as coisas e adotar uma abordagem coletiva para poder competir no jogo de domingo contra o Benfica, válido pela 23ª jornada da Liga Betclic.
“Tornar as coisas simples, o que é simples no futebol é o mais eficaz. Tornar as coisas simples, pensar coletivamente, são estas as coisas que fazem com que as equipas mais pequenas, digamos assim, consigam competir e disputar resultados com equipas com o potencial que o Benfica tem”, começou por dizer.
“É um relvado com medidas idênticas ao nosso, com um adversário com um apoio fantástico, mas isso não controlamos. O que é passado aos jogadores é que se foquem naquilo que conseguem controlar, no seu desempenho, nas suas ações, com bola e sem bola”, continuou.
Paulo Sérgio revelou ainda que a vitória do Portimonense sobre o Benfica em 2021/2022 não foi tema no balneário. “Nem falei sobre isso. O plantel do Benfica é outro, o nosso é outro. Fomos felizes, trabalhámos muito para ser felizes nessa partida e é o que teremos de fazer amanhã [domingo] novamente para poder tirar alguma coisa desse jogo, porque as diferenças são gritantes”.