Ex-jogador do Benfica publicou fotografia em excesso de velocidade e a polícia comentou a publicação
Dyego Sousa tornou-se o centro da mais recente controvérsia no futebol espanhol após partilhar nas redes sociais um momento em que estava a conduzir em excesso de velocidade. O jogador português publicou um vídeo breve nas stories do Instagram, mostrando que circulava a 188 km/h na A7 em Portugal, dentro do seu Lamborghini, e logo foi “apanhado” pelos adeptos do AD Alcorcón, clube espanhol ao qual pertence.
A notícia foi divulgada na imprensa espanhola na quarta-feira, destacando que o limite de velocidade nas autoestradas portuguesas é de 120 km/h, o que significa que Dyego Sousa excedia esse limite em mais de 60 km/h.
Embora o ex-jogador do Sp. Braga tenha apagado a publicação, esta já tinha sido difundida por outras contas, incluindo numa rede social X. Até a polícia espanhola de Alcorcón reagiu à situação.
“A velocidade a que circula pode constituir um grave delito contra a segurança rodoviária. Desconhecemos a localização exata, mas em Alcorcón não faz diferença a marca dos carros. Preferimos condutores responsáveis”, afirmou a conta oficial da Polícia Municipal de Alcorcón.
Dyego Sousa tem passado por clubes como Marítimo, Benfica e Sp. Braga, e já representou a seleção portuguesa em duas ocasiões. Na presente temporada, marcou cinco golos em 17 jogos com a camisola do AD Alcorcón, equipa que compete no segundo escalão do futebol espanhol.
Dyego Sousa, cuando te pedimos que corras es en el campo (cosa que aún no has hecho con la camiseta del Alkor) y no con tu coche grabándolo, payaso.@AD_Alcorcon echad a este perro. pic.twitter.com/LYcs1xgh4v
— Alcorconazo (@alcorconazooo) February 27, 2024
Podría estar cometiendo un delito contra la seguridad vial. Desconocemos por qué localidad circula🤷🏻♂️
En Alcorcón nos da bastante igual la marca del 🚗, preferimos conductores responsables con 🤯— Policía Municipal de Alcorcón (@PoliciaAlcorcon) February 27, 2024