Duarte Gomes analisou o golo anulado ao Benfica e não tem dúvidas
Duarte Gomes, antigo árbitro e analista do jornal A Bola, analisou os lances mais polémicos da vitória do Sporting por 2-1 frente ao Benfica. O lance mais polémico foi o golo anulado a Di Maria por fora-de-jogo posicional de Tengstedt. Para Duarte Gomes não há duvidas:
“Nova excelente intervenção do VAR, em lance que só será “polémico” por tratar-se de golo marcado em momento especial de um jogo sempre emotivo: quando Di María rematou, Tengstedt estava (novamente) em posição de fora de jogo, na zona frontal e perto de Franco Israel. O avançado dinamarquês cruzou o caminho do guarda-redes adversário (de dentro para fora), impedindo-o momentaneamente de ver a jogada.
Percebam: não é apenas o remate que tem que ser visto, é toda a trajetória da bola até à baliza. Além disso, a presença de um jogador tão próximo que não podia interferir de modo algum no lance (o avançado encarnado até se desviou para não ser atingido pela bola), acaba sempre por impactar na reação, concentração ou abordagem ao lance do adversário. Fora de jogo indiscutível.”, disse.