Mais um clube a juntar-se ao Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes
A FIFA confirmou hoje que o Borussia Dortmund será uma das equipas europeias a competir no Mundial de Clubes, devido à eliminação do Leipzig da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
Benfica e FC Porto já tinham conhecimento de que Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, Paris SG e Inter estavam garantidos na próxima edição, com um novo formato. Resta agora saber quais serão as outras três equipas europeias apuradas, num total de 12, o que será determinado mais tarde com base no ranking da UEFA e no vencedor da Liga dos Campeões.
Quanto aos outros continentes, a Ásia (AFC), África (CAF) e as equipas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF) terão quatro equipas cada. A América do Sul (CONMEBOL) contribuirá com seis equipas, deixando um lugar para as equipas da Oceânia. A última das 32 vagas será destinada a um clube do país anfitrião, os Estados Unidos.
Os clubes já apurados incluem Al Hilal (treinado por Jorge Jesus), Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Os 32 clubes apurados serão divididos em oito grupos de quatro equipas, competindo entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025.