Adeptos do Portimonense atingiram árbitro com líquidos e a multa é… insólita
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, o mapa de sanções relativas aos jogos da 24.ª jornada da I Liga, com destaque para uma penalização que está a suscitar discussão no jogo Portimonense-Vizela (0-0), do último sábado.
O Portimonense foi multado em 490 euros devido ao comportamento incorreto dos adeptos, numa situação que foi tanto insólita como polémica. O quarto árbitro e dois membros da equipa técnica do Vizela foram atingidos por líquidos, o que gerou confusão nos momentos finais do jogo.
“Aos 90+5, na bancada central poente, ocupada exclusivamente por adeptos afetos ao Portimonense, identificados com adereços alusivos ao clube, nomeadamente camisolas e cachecóis, arremessaram um copo com líquido (supostamente cerveja) atingindo o 4o árbitro (João Pedro Afonso) no braço, assim como também salpicando o treinador principal da equipa do Vizela (Ruben De La Barrera) e o treinador adjunto da mesma equipa (Manuel Nunez), quando estes se encontravam em frente ao respetivo banco de suplentes, fora do terreno de jogo”, lê-se no comunicado.