Speaker esticou-se no jogo frente ao Benfica e o FC Porto acabou multado
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quinta-feira os castigos referentes aos jogos da 24.ª jornada da I Liga, destacando-se as multas aplicadas na goleada do FC Porto sobre o Benfica, por 5-0, no último domingo.
Assim como aconteceu com o speaker da Pedreira no jogo Sporting de Braga-Farense, o uso da aparelhagem sonora durante o Clássico resultou numa multa de 5.100 euros, pois o speaker do Estádio do Dragão gritou “Porto Porto Porto Allez Porto” aos 51 minutos, durante a comunicação do número de espectadores.
Além disso, o FC Porto terá que pagar também pela má conduta dos seus adeptos. O uso de pirotecnia resultou numa multa de 9.560 euros, enquanto os cânticos insultuosos contra o Benfica, como “SLB Filhos da p***” ou “SLB é m****”, levaram a uma multa de 1.530 euros, totalizando 11.090 euros, aos quais se somam os 5.100 euros referentes ao speaker.
No que diz respeito aos cartões, Nico González foi multado em 102 euros por ter recebido o sexto cartão amarelo na I Liga.