Fernando Madureira vai continuar preso e a culpa é da mulher
A magistrada do caso Operação Pretoriano nega libertar Fernando Madureira e o comportamento de Sandra Madureira terá contribuído para o tribunal rejeitar o pedido da defesa de colocar o líder dos ‘Super Dragões’ em prisão domiciliária.
Sandra violou as medidas de coação estabelecidas pelo juiz Pedro Miguel Vieira. Além de ter que se apresentar três vezes por semana na esquadra policial mais próxima da sua residência, Sandra está proibida de contactar, de qualquer forma, incluindo mensagens escritas, qualquer interveniente do processo ou membro da direção dos ‘Super Dragões’. Ora, a esposa de Fernando Madureira comentou pelo menos uma publicação de ‘Lipinho’, que lidera a claque nos jogos do FC Porto na ausência de ‘Macaco’.
No primeiro interrogatório da Operação Pretoriano, o juiz de instrução admitiu que poderia rever a prisão preventiva, caso Fernando Madureira mudasse de endereço, desde que não houvesse alarme social nem perturbação do inquérito. Foi solicitado um relatório social, Fernando Madureira indicou uma morada fora da área metropolitana do Porto, mas a decisão da juíza é manter Madureira em prisão preventiva.