Sauditas querem investir em clube francês para fazer concorrência ao PSG e já escolheram o clube
Jérôme Rothen, ex-jogador de futebol francês, revelou à RMC Sport que investidores sauditas estão a planear adquirir o Monaco. O clube francês foi recentemente colocado à venda pelos proprietários russos, que possuem 65% do clube, enquanto os restantes 35% pertencem à família real do Principado.
“O Monaco está à venda há algumas semanas e algo está prestes a acontecer. De acordo com fontes da família real, houve abordagens por parte dos sauditas, com reuniões e troca de informações entre as partes. Príncipes sauditas e o príncipe Alberto estão envolvidos”, afirmou Rothen.
O interesse saudita na Ligue 1 não é novo, uma vez que investidores desse país já tentaram adquirir o Marselha. “Também me disseram que alguns anos atrás houve interesse no Marselha, mas não avançou. Isso não significa que não possam voltar, mas atualmente estão mais interessados no Monaco. No entanto, há muitos detalhes a serem resolvidos. O banco de investimento responsável pela venda do Monaco tem três propostas em consideração.”
A entrada de capital saudita na Ligue 1 coloca o PSG em alerta. Como é detido pelo capital do Qatar, o clube de Paris pode enfrentar uma concorrência mais forte caso os sauditas comprem o Monaco e decidam investir pesadamente no mercado.