(VÍDEO) Árbitro salvou jogador durante jogo “tinha a língua para trás”
O árbitro Patrick Ittrich emergiu como o herói do jogo entre Bayern Munique e Mainz, na Bundesliga, que os bávaros venceram por 8-1 no fim de semana. A rápida intervenção do juiz salvou a vida de Josuha Guilavogui numa situação extremamente assustadora.
Aos 33 minutos da partida, o médio francês do Mainz chocou a cabeça no joelho do colega de equipa, Anthony Caci, num lance onde também esteve envolvido Thomas Müller, e ficou estendido no chão sem conseguir respirar.
O árbitro aproximou-se rapidamente do jogador e agiu imediatamente. “Se alguém está assim, é necessário agir rapidamente. Já vivi muitas situações como esta. A língua estava para trás. Tive que colocá-la para frente para que pudesse respirar novamente”, explicou Patrick Ittrich à imprensa alemã após o jogo. “O Nadiem Amiri [jogador do Mainz] abraçou-me imediatamente porque percebeu a gravidade da situação.”
Guilavogui, de 33 anos, deixou o campo pelo seu próprio pé, sendo substituído por Edimilson Fernandes. Mais tarde, nas redes sociais, o jogador agradeceu publicamente ao árbitro: “Muito obrigado pela rápida intervenção e ajuda de Patrick Ittrich, aos meus colegas de equipa e aos médicos do Mainz.”
#Guilavogui pic.twitter.com/nCYGKwBP81
— Mercedes-Benz (@Mercee_200) March 9, 2024