Já se sabe o que disse o adepto do Benfica que esfaqueou outro em pleno jogo “tenho uma surpresa para ti”
Uma discussão relacionada com lugares nas bancadas do Estádio da Luz resultou num esfaqueamento a 21 de dezembro de 2023, durante um jogo em que o Benfica enfrentou o AVS SAD. O Conselho de Disciplina revelou vários detalhes do incidente, incluindo algumas palavras do agressor para a vítima.
“Já tenho uma surpresa para ti”, disse o agressor enquanto retirava uma lâmina de 6 centímetros de comprimento e entre 2 e 3 de largura do bolso do casaco que vestia, perfurando o lado esquerdo do abdómen da vítima. A hemorragia foi imediata.
Este episódio ocorreu durante o intervalo, após o agressor e sua companheira terem sido abordados pela vítima e sua família – mais 4 pessoas, incluindo duas filhas menores -, que tentaram persuadi-los de que estavam ocupando os lugares errados. A reação do casal foi de “ostensivo desagrado” e, antes do esfaqueamento, a mulher que estava com o agressor já tinha dado “uma joelhada” e um “murro nas costas” à companheira da vítima.
Após o crime, ambos deixaram o Estádio da Luz, descartando a arma numa zona verde perto do acesso para os autocarros. O autor do esfaqueamento foi detido oito dias depois, em 29 de dezembro.
O Benfica foi multado em 7 mil euros, como foi revelado em 6 de março. Embora a penalização máxima prevista no regulamento fosse de 10 mil euros, concluiu-se que não houve lesões graves, perigo de morte ou incapacidade para o trabalho.